Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Logística

rédea curta

Pedro Taques convoca Sinfra para prestar contas dos 50 primeiros dias de gestão

Foto: Lucas Ninno/GCom-MT

Pedro Taques convoca Sinfra para prestar contas dos 50 primeiros dias de gestão
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) foi convocada pelo governador Pedro Taques para apresentar um balanço dos 50 primeiros dias de gestão. A reunião com o secretário Marcelo Duarte e profissionais da Sinfra com o governador ocorreu na tarde de quinta-feira (19). No encontro, Pedro Taques salientou que com estradas de qualidade se leva saúde, educação e segurança para todo o Estado.

Durante o encontro foram apresentados os resultados dos programas em execução, como o Programa de Recuperação Emergencial de Estradas (Pró-Estradas) e a Operação Tapa-Buraco, que integrou a campanha ‘Mais Vida no Carnaval' na Baixada Cuiabana.

Leia mais:
Governo de Mato Grosso distribui 130 mil litros de combustível entre sete prefeituras
Governo lança programa de recuperação de estradas e anuncia outro para pavimentação urbana

De acordo com o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcelo Duarte, a pasta ficou surpresa com a 'convocação' do governador Pedro Taques. Para o secretário, é possível considerar o encontro com o governador "uma oportunidade ímpar para podermos alinhar diretamente com o governador as ações estratégicas que vão mudar a ‘cara’ de Mato Grosso".

Como o Agro Olhar comentou recentemente, das 127 prefeituras de Mato Grosso que assinaram o Termo de Cooperação Técnica (TCT), do Pró-Estradas, sete já estão aptas para receber insumos. Entre as sete prefeituras serão distribuídos 130 mil litros de óleo diesel.

Até o momento, revela a Sinfra-MT, não assinaram o termo os municípios de Alta Floresta, Cocalinho, Colniza, Chapada dos Guimarães, Juscimeira, Lucas do Rio Verde, Nova Nazaré, Rondonópolis, Santa Terezinha, São Pedro da Cipa, sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Vera.

Além disso, durante a Campanha ‘Mais Vida no Carnaval’ foram tapados buracos ao longo de 276 quilômetros da Baixada Cuiabana. A meta, comenta a Sinfra, é recuperar 324 quilômetros na região.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet