Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Economia

Primeiro Trimestre

Pesquisa mostra que passageiros voaram mais a lazer do que negócios; veja balanço

Foto: Wesley Santiago - Olhar Direto

Pesquisa mostra que passageiros voaram mais a lazer do que negócios; veja balanço
A pesquisa de satisfação dos passageiros da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) apontou que os passageiros que partem do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), voaram mais a lazer do que a negócios no primeiro trimestre deste ano. A maioria dos entrevistados disse ter viajado pelo menos uma vez no ano. O levantamento foi divulgado na última semana e aponta que 44% do total de entrevistados viajaram para se divertir.

Leia mais:
Aeroporto de Cuiabá volta a ser escolhido como o pior do país em pesquisa do Governo

O levantamento aponta que das  451 pessoas que passaram pelo terminal, 44% dos passageiros estavam viajando a lazer, enquanto que 42% viajavam a negócios. Outros 14% responderam que eram por outros motivos não especificados na pesquisa. Também foi mostrado que a maioria fez o check-in no balcão da companhia aérea (26%), quando não estavam em conexão.

A maioria dos entrevistados (43%) não informou a renda. Dos que informaram, 18% disseram ganhar entre 4 e 10 salários mínimos e 13% de 2 a 4 salário mínimos. Também foi revelado pela pesquisa que 42% dos passageiros tinham idade entre 26 e 35 anos, depois vieram os que têm entre 18 e 25 anos (25%).

O meio de transporte mais comum usado neste primeiro trimestre para chegar ao Aeroporto de Cuiabá foi o taxi (60%) e depois o ônibus (27%). A maioria dos passageiros (46%) chegou com antecedência de 30 minutos a duas horas antes dos voos domésticos. 86% dos entrevistados disseram estar viajando sozinhos no momento.

Clique AQUI para conferir a pesquisa completa e o balanço.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet