Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Economia

Pintos de corte completam 1º quadrimestre com expansão de 3,83%

Os números mais recentes divulgados pela APINCO apontam que em abril passado a produção brasileira de pintos de corte somou 527,185 milhões de cabeças, aumentando perto de 5% em relação ao mesmo mês de 2014 e cerca de 1% em relação ao mês anterior.

Apesar dos aumentos, o volume alcançado ficou mais de 7% aquém do que foi produzido seis meses atrás, em outubro do ano passado, ocasião em que o setor registrou seu recorde histórico de produção, atingindo volume ainda não superado.

Com a produção mais recente, o total acumulado no primeiro quadrimestre do ano foi pouco além dos 2,086 bilhões de pintos de corte, número que representou aumento de 3,83% sobre o produzido nos mesmos quatro meses de 2014.

Anualizada essa produção, os índices de variação não são muito diferentes: comparativamente a idêntico período anterior, +3,02% nos 12 meses encerrados em abril de 2015,.

A observar que o maior índice de expansão do setor neste ano se concentra, por ora, no bimestre março-abril, período em que o incremento em relação ao mesmo bimestre de 2014 ficou em, praticamente, 5% - contra 2,7% no bimestre inicial de 2015.

Notar, porém, que não se trata de aumento de produção e, sim, de recuperação das perdas registradas no bimestre março-abril de 2014, quando houve redução em relação a idêntico período anterior.

Isso fica mais claro quando se compara a produção do segundo bimestre de 2015 com a do mesmo bimestre de dois anos atrás, 2013. Neste caso o incremento em dois anos não chega a 1%.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet