Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Agricultura

PLANO SAFRA

Plano Agrícola e Pecuário 15/16 deverá ser anunciado dia 19 de maio

Foto: Reprodução/Internet

Plano Agrícola e Pecuário 15/16 deverá ser anunciado dia 19 de maio
O governo federal irá anunciar no dia 19 de maio o Plano Agrícola e Pecuário (Plano Safra) 2015/2016. As taxas de juros deverão acompanhar a previsão de inflação de 2015. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), entre julho de 2014 e fevereiro de 2015 foram captados cerca de 66% dos R$ 156 bilhões destinados para o Plano Agrícola e Pecuário 2014/2015.

Segundo a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, o aumento dos juros "é natural". "Aumento de juros é importante e é natural, porque se nós avaliarmos o ano passado, a inflação fez 6,5% e a taxa de juros mais alta também foi de 6,5%. As taxas de juros variam de acordo com a inflação, no histórico dos anos. O Plano Safra seguirá o mesmo curso, o mesmo rumo, e as taxas serão praticamente neutras, como foram no ano passado", declarou em nota publicada no site do Ministério da Agricultura.

Leia mais:
Sistema produtivo e políticas agrícolas da Argentina são conhecidos por comitiva da Aprosoja-MT
Rodovias podem ser bloqueadas em Mato Grosso caso tabela do frete não seja regulamentada; veja fotos

Plano Nacional de Defesa Agropecuária

Pouco antes, no dia 6 de maio, o governo federal irá lançar o Plano Nacional de Defesa Agropecuária. O lançamento ocorrerá durante solenidade com a presença da presidente Dilma Rousseff.

O Plano Nacional de Defesa Agropecuária tem como objetivo modernizar o marco regulatório da área sanitária e fitossanitária do Brasil, bem como reestruturar os laboratórios que realizam análises de doenças e pragas.

Também no dia 6 de maio, deverá ser lançado o parte do Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal (Riispoa), além de serem regulamentados a lei que estabelece o uso de medicamentos genéricos veterinários e o Sistema Brasileiro de Inspeção (Sisbi).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet