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Terça-feira, 16 de abril de 2024

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Plano Diretor de Logística fará mapeamento de pontes e estradas de Mato Grosso

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Plano Diretor de Logística fará mapeamento de pontes e estradas de Mato Grosso
Pontes e estradas de Mato Grosso passam a ser mapeadas a partir de agora com a construção de um Plano Diretor de Logística para Mato Grosso. O objetivo é realizar um diagnóstico dos principais problemas e o que precisa ser melhorado. O Plano Diretor de Logística é um dos pontos que consta no Contrato de Gestão dos primeiros 100 dias, que deverá ser entregue até o dia 30 de março.

A construção do Plano Diretor de Logística para Mato Grosso foi anunciado pelo vice-governador Carlos Fávaro e pelo secretário de Infraesrutura e Logística, Marcelo Duarte Monteiro, durante encontro dos os servidores da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) na manhã desta terça-feira (06).

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De acordo com o vice-governador Carlos Fávaro, com o diagnóstico em mãos será possível "entender quais vias precisam ser melhoradas". Ele pontuou ainda que este momento pelo qual o governo de Mato Grosso passa é apenas o de entendimento da real situação de cada pasta. "Por isso os decretos anunciados na última sexta-feira (02.01), para que nós possamos ter conhecimento da situação e assim iniciar os trabalhos com tranquilidade e segurança”.

Dentro da Sinfra, em sua reestruturação, explica o secretário Marcelo Duarte, quatro 'secretarias' foram criadas. Tais secretarias estão divididas em Operação e Manutenção; Projetos Estratégicos; Gestão Sistêmica; e Obras Rodoviárias. “Meu maior objetivo aqui é fazer com que esse órgão funcione, uma vez que já foi forte, grande e respeitado em todo estado”.

No último dia 02 o governador Pedro Taques e o secretário de Infraestrutura anunciaram que medidas emergenciais para minimizar os problemas provocados pelas chuvas nas rodovias estaduais em Mato Grosso estão sendo tomadas.

Segundo Marcelo Duarte, em recente entrevista ao Agro Olhar, Mato Grosso precisaria, hoje, de R$ 6 bilhões aproximadamente por ano investidos em infraestrutura para seguir crescendo ao nível chinês de economia.
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