Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

Pontes e estradas são recuperadas na área rural do município

A área rural do município de Jaciara tem atenção redobrada por parte da atual administração. Um exemplo disso são as reformas de pontes e estradas que dão acesso aos principais assentamentos e ao aterro sanitário.

Durante essa quarta-feira (23) o secretário de Infraestrutura, Leomar Rodrigues, esteve acompanhando as obras de reconstrução de três pontes da estrada MT 457. Na operação são realizadas a troca de açoalho, roda pneu e estrutura, além da reconstrução das caixas de aterro.

A ponte que passa pelo Córrego Água Grande, também será totalmente reestruturada. “Nós estamos trabalhando em três pontes, duas que passarão por reparos e essa do Córrego Água Grande de 24 metros, que será basicamente toda refeita, melhorando assim a trafegabilidade na região”, explicou o secretário.

A região tem um grande fluxo e por ela passam a maior parte da produção leiteira do município. Com a reforma das pontes, o tráfego dos carros e caminhos será facilitado e a produção chegará com mais agilidade até o consumidor.

O secretário ainda ressalta que já existe um cronograma para a recuperação das estradas rurais do município. “Quinta-feira (24) já daremos início nessa mesma estrada MT 457 com o patrolamento e em seguida vamos abranger toda a região rural”, comentou.

A idéia é realizar um trabalho que traga melhorias a toda essa área rural. “Sabemos que a temporada de chuva prejudica as estradas e dificuldade o escoamento da produção. Com a recuperação dessas estradas e pontes, a prefeitura garante mais qualidade ao pequeno produtor rural”, finaliza o secretário.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet