Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política

merecido

Prêmio com nome de Homero Pereira é homenagem pela sua luta no agro, diz Jayme Campos

Foto: Assessoria

Prêmio com nome de Homero Pereira é homenagem pela sua luta no agro, diz Jayme Campos
O Prêmio Mérito Agropecuário Deputado Homero Pereira, aprovado pela Câmara dos Deputados nesta semana, é considerado uma homenagem a um dos parlamentares do país que mais lutou pelo desenvolvimento do setor, na visão de colegas da política mato-grossense e do próprio setor produtivo.

O prêmio que leva o nome de Homero Pereira trata-se do Projeto de Resolução 256/2014, de autoria do deputado Moreira Mendes (PSD-RO), foi aprovado na Câmara Federal no dia 04 de novembro.

Leia mais
Câmara federal aprova criação de prêmio que leva nome de Homero Pereira
Riscos e planejamento de mercado são debatidos em encontro com a Bolsa de Chicago

"O prêmio privilegia o setor agropecuário, mas também é uma justa a homenagem ao saudoso amigo Homero Pereira, que foi um dos parlamentares que mais lutou pelo desenvolvimento do agronegócio no Brasil. Um líder classista e um político que ajudou o estado de Mato Grosso a se consolidar como produtor mundial de grãos", ponta o senador Jayme Campos (DEM-MT), ao destacar o quão importante é considerada a criação do prêmio em homenagem a Homero Pereira.

O prêmio é voltado para o cidadão ou instituição, pública ou provada, que realize trabalhos ou ações voltadas para o setor agropecuário.

Vítima de câncer no estômago, Homero Pereira faleceu em outubro de 2013. Produtor rural ele iniciou sua trajetória no setor, por meio de entidades de classe vindo a ser presidente do Sindicato Rural de Alto Araguaia, foi vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). Foi ainda diretor do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), vindo a se eleger como deputado federal em 2007 e 2011, quando assumiu a presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet