Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

CONAB

Produtividade cai 5% em relação a levantamento do ano passado em MT; produção e área crescem

Foto: Reprodução

Produtividade cai 5% em relação a levantamento do ano passado em MT; produção e área crescem
A produção de grãos em Mato Grosso deve chegar a 47.065 milhões de toneladas na safra 2013/2014, uma alta de 2,5% sobre os 45.907 milhões de toneladas da safra passada. Os dados fazem parte do novo levantamento de grãos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgado nesta terça-feira (10), em Brasília.

De acordo com o levantamento, a área plantada no Estado cresceu 7,9% com comparação com o ciclo anterior, passando de 12.310 para 13.288 milhões de hectares.

Leia também
Conab estima safra de grãos da safra 2013/2014 de 193,6 milhões de toneladas
Agronegócio cresceu 4,45% em 2013 puxado principalmente pela Pecuária, aponta levantamento

A produtividade em Mato Grosso teve uma redução de 5% em relação à safra passada, quando passou de 3,729 toneladas por hectare para 3,542 toneladas por hectare.

De acordo com a Conab, o monitoramento é direcionado aos cultivos de segunda safra, em especial o milho e também as culturas de inverno, principalmente o trigo.

Este ano, segundo a Conab, o plantio da segunda safra teve atraso em relação ao ano anterior, por isso, as lavouras da safra passada, nesta época, estavam em fase de maturação mais adiantada.

“O declínio na última tomada de informações indica início da maturação do milho segunda safra e do atraso no plantio da atual safra”, consta do documento divulgado pela entidade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet