Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Geral

16 a 18 de outubro

Programa Nosso Peixe participa da Feira Nacional de Peixes Nativos em Cuiabá

Foto: Secom Prefeitura de Cuiabá

Programa Nosso Peixe está presente na Feira Nacional de Peixes Nativos em Cuiabá

Programa Nosso Peixe está presente na Feira Nacional de Peixes Nativos em Cuiabá

O Programa Nosso Peixe, promovido pela da Prefeitura Municipal de Cuiabá, está presente na Feira Nacional de Peixes Nativos de Água Doce que teve inicio nesta quinta-feira (16) no Centro de Eventos do Pantanal. O programa visa mostrar a produção de piscicultores da capital mato-grossense e região e que proporciona ganho alternativo de renda às famílias de pequenos produtores.

Durante o evento, que irá até o próximo sábado (18), o caminhão do peixe estará estacionado no Centro de Eventos, mostrando como é feita a venda do pescado produzido nos cerca de 300 viveiros em operação na zona rural de Cuiabá.

Leia também
Peixe representa 3% do consumo de carnes em MT; Preço é motivo para resultado

Segundo o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Elias Alves de Andrade, a feira será importante para fomentar a produção pesqueira de Cuiabá e baixada cuiabana. Para ele, a participação da Prefeitura de Cuiabá será mostrar os avanços conseguidos através do Programa Nosso Peixe.

A Feira é promovida pelo Serviço Brasileiro de Pequeno e Micro Empresa (Sebrae) , e irá até ocorrer até o próximo sábado (18). Tem por objetivo mostrar a importância da prática da piscicultura no Estado. De acordo com a assessoria do evento, cerca de 60 empresas e instituições estão com standar montado apresentando SUS produtos e projetos votados ao desenvolvimento da piscicultura. O evento é apoiado pela Associação dos Aquicultores do Estado de Mato Grosso (Aquamat) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A entrada é franca.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet