Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

INTERIOR 70%

Quase 100% das Agências Bancárias de Cuiabá e Várzea Grande têm atividades paralisadas

Foto: Sindicato dos Bancários de Mato Grosso

Quase 100% das Agências Bancárias de Cuiabá e Várzea Grande têm atividades paralisadas
Bancários de 95% das Agências Bancárias da Grande Cuiabá aderiram à paralisação da categoria nesta terça-feira, 06 de outubro. O movimento teve início à meia-noite. No interior de Mato Grosso a adesão chega a 70%. No estado aproximadamente são 6 mil trabalhadores reivindicando segurança, reajuste salarial, fim das demissões e mais contratações.

Em Mato Grosso existem cerca de 350 Agências Bancárias, das quais aproximadamente 127 estão localizadas entre Cuiabá e Várzea Grande.

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, José Maria Guerra, a proposta de reajuste salarial oferecida pelos Bancos de 5,5% é a pior dos últimos anos. O índice está abaixo da inflação acumulada, até agosto, de 9,88%.

Leia mais:
Bancários entram em greve nesta terça-feira; consumidor deve ficar atento

“Esta é a pior proposta dos últimos anos, uma proposta rebaixada apresentada por setor que teve um crescimento de 27,3% em relação ao mesmo período do ano passado. São gananciosos, e diante dessa afronta a única resposta da categoria só poderia ser realmente greve”, frisa José Guerra.

A perspectiva do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso é de aumento da adesão nos próximos dias dos funcionários das Agências que nesta terça-feira não haviam parado ainda.

Conforme o gerente de Fiscalização, Controle e Monitoramento de Mercado do Procon-MT, Ivo Vinícius Firmo, em recente entrevista ao Agro Olhar, o principal problema com a paralisação dos bancários será quanto a efetuação de pagamentos e o desconto de cheques na “boca do caixa”.

“Os consumidores devem ficar atentos quanto ao pagamento de suas contas. Eles devem buscar alternativas, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, e até mesmo Casas Lotéricas”, comenta o gerente de Fiscalização do Procon-MT.

Em situações que dependem do serviço bancário, como descontar um cheque, por exemplo, Ivo Firmo orienta que a pessoa converse com seu credor para juntos criarem alternativas para que a conta fique em dia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet