Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Agricultura

MATO GROSSO

Recolhimento de embalagens de defensivos cresce 11,5% em quatro anos

Foto: Reprodução/Internet

Recolhimento de embalagens de defensivos cresce 11,5% em quatro anos
O recolhimento de embalagens de defensivos agrícolas em Mato Grosso cresceu 11,5% em quatro anos, no período comparativo de janeiro a julho. Em sete meses foram recolhidas 6,641 mil toneladas de embalagens em 2014 no Estado, neste mesmo período em 2011 haviam sido 5,956 mil toneladas. O crescimento é decorrente ao uso de novas áreas, em especial destinadas para a agricultura. Somente a produção da soja neste período cresceu 26,6%.

Os dados de recolhimento de embalagens de defensivos agrícolas são do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), que revela ainda um crescimento de 6% no volume de embalagens destinadas à reciclagem em relação a janeiro e julho do ano passado, quando 6,284 mil toneladas foram recolhidas em Mato Grosso.

Leia também
MT é responsável por 24% das embalagens de defensivos vazias recolhidas no Brasil
Furtos de defensivos em fazendas preocupa produtores; Em 2014 a Polícia Civil efetuou 6 registros

Mato Grosso, segundo dados do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos), divulgados pelo inpEV, segue na liderança de destinação de embalagens vazias de defensivos. De janeiro a julho no Brasil 27,3 mil toneladas de embalagens de defensivos foram recolhidas, 9% a mais que as 25,1 mil toneladas do período em 2013.

O Paraná é o segundo que mais recolhimento registrou com 3,3 mil toneladas, seguindo de São Paulo com 3,07 mil toneladas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet