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Quarta-feira, 24 de abril de 2024

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CANTEIRO DE OBRAS

Recuperação da pavimentação entre Posto Gil e Nova Mutum começa nesta sexta

Foto: Rota do Oeste/Odebrecht TransPort

Recuperação da pavimentação entre Posto Gil e Nova Mutum começa nesta sexta
Os motoristas devem ter muito cuidado no trecho entre o Posto Gil e Nova Mutum. O cuidado desta vez é quanto às obras de recuperação "especial" do pavimento da BR-163 iniciadas nesta sexta-feira, 1º de agosto, pela Concessionária Rota do Oeste. De acordo com especialistas, praticamente toda a BR-163 está em obras. Entre Sinop e Miritituba (PA) restam 182 quilômetros para serem pavimentados.

De acordo com a concessionária Rota do Oeste, pertencente a Odebrecht, o trecho possui 80 quilômetros, que salienta ser um dos pontos da BR-163, aonde possui concessão, em que o asfalto está mais deteriorado. Os trabalhos estão sendo realizados pela Odebrecht Infraestrutura.

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A Rota do Oeste revela que entre o Posto Gil e Nova Mutum serão realizadas ações de recuperação total do pavimento, incluindo a retirada da capa asfáltica e microrrevestimento. A previsão é que até o final de 2014 a recuperação fique pronta. Para realiza o "recapeamento" serão necessárias interrupções parciais da pista, aonde funcionários qualificados farão operações "pare/siga".

“Identificamos nestes 80 quilômetros a necessidade de uma intervenção profunda. As obras serão realizadas para mitigar os problemas até que a duplicação seja realizada neste trecho”, declara o diretor técnico da Rota do Oeste, Jackson Lisboa.

A Rota do Oeste, simultaneamente, está em andamento com a duplicação de 23 quilômetros entre o Trevão de Rondonópolis e o Terminal Intermodal da América Latina Logística (ALL). A previsão para este trecho em Rondonópolis é que até meados de 2015 os trabalhos de duplicação estejam concluídos, proporcionando assim maior agilidade no escoamento da produção mato-grossense pela região Sul do Estado.

BR-163

Conforme o coordenador do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz, praticamente toda a BR-163 está em obras. A exceção é o trecho que liga Cuiabá a Rosário Oeste que é está em fase de final de licitação e é de competência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), exceto os 28 quilômetros da Rodovia dos Imigrantes cujas obras serão realizadas pela Rota do Oeste.

“O trecho de Rosário Oeste ao Posto Gil está pronto, o problema é ali na Serra da Caixa Furada devido questões geológicas, mas técnicos do DNIT já estiveram no local e em setembro começam a resolver. Entre Sinop e Miritituba (PA) as obras estão andando, tanto que restam, hoje, 182 quilômetros para pavimentar. Se até o final do ano seguir neste ritmo bom deverá faltar 75 quilômetros para o próximo ano”, comenta Edeon Vaz.
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