Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Capacitação

oportunidade

Recuperandos de Sorriso recebem curso de beneficiamento de soja

Foto: Reprodução/Internet

Recuperandos de Sorriso recebem curso de beneficiamento de soja
Recuperando da Cadeia Pública de Sorriso (420 km de Cuiabá) irão receber curso profissionalizante de Beneficiamento de Grãos. Ao todo serão capacitados 10 reeducandos e o curso terá duração de cinco dias, com um total de 40 horas/aula.

O treinamento será ofertado aos 10 recuperandos através de uma parceria do Sindicado Rural e pelo Conselho da Comunidade do município.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), os recuperandos terão aulas ministradas dentro da Cadeia Pública de Sorriso (aulas teóricas) e em fazendas próximas (práticas).

Leia mais:
Colheita de cana está entre os 420 treinamentos ofertados em junho pelo Senar
Assistência técnica pode auxiliar para aumento da produção de leite em Mato Grosso

“O Sistema Penitenciário trabalha a muito tempo com a ressocialização dos recuperandos, é uma forma de diminuir a reincidência, por isso não pararemos com os cursos profissionalizantes”, destaca o diretor da Cadeia Pública, Itamar Costa.

O objetivo em promover a capacitação dos reeducandos em atividades ligadas ao agronegócio visa o perfil socioeconômico de Sorriso, o que proporciona a geração de renda do recuperando e de sua família.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet