Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Jurídico

em breve

Rede Comper arrenda sete lojas do Grupo Modelo; Reabertura não está definida

Foto: Reprodução (Comper)/Viviane Petroli - Agro Olhar (Modelo)

Rede Comper arrenda sete lojas do Grupo Modelo; Reabertura não está definida
A rede de supermercados Comper arrendou sete lojas do Grupo Modelo, localizadas entre Cuiabá e Várzea Grande. O anuncio foi feito por meio de "informe publicitário" divulgado na mídia da Grande Cuiabá. O arrendamento das lojas "permitirá o resgate para a economia local de 1.300 empregos diretos e de 500 empregos indiretos", pontua o Comper no comunicado veiculado desde o final de semana.

De acordo com o Comper as sete lojas passarão inspeção para a identificação de reparos necessários em suas instalações. A rede, que pertence ao Grupo Pereira, com lojas em diversos estados, já conta com cerca de cinco lojas Comper em Cuiabá e uma em Várzea Grande, além de duas unidades do Fort Atacadista (Cuiabá e Várzea Grande). Hoje, a rede já possui 9 mil empregos diretos gerados e 1.525 indiretos.

Leia mais
Justiça em MT decreta falência do Grupo Modelo
"Travas bancárias" levaram o Grupo Modelo a pedir falência, diz advogado

Em comunicado a rede Comper e o Grupo Pereira ressaltam que as datas de reinauguração ainda serão definidas.

Grupo Modelo

O Grupo Modelo teve sua falência decretada no dia 22 de outubro, após cerca de um ano e nove meses após o fechamento da primeira loja em janeiro de 2013. A decisão foi do magistrado Flávio Miraglia Fernandes. A dívida do Grupo Modelo chega a R$ 315 milhões, entre dividendos com credores e funcionários.

O pedido de autofalência, como o Agro Olhar comentou, foi solicitado no dia 29 de agosto na Vara Especializada de Falência, Recuperação Judicial e Cartas Precatórias de Cuiabá, um mês após fechar as portas das três últimas lojas abertas.

O fechamento das lojas teve início em janeiro de 2013. Ao todo o Grupo possuía cerca de 14 unidades entre hipermercados, supermercados e atacarejos (vendas no atacado e varejo). Além disso, a rede possuía sua própria empresa de distribuição, a ABS Logística, localizada no Distrito Industrial de Cuiabá, mais precisamente na rodovia BR-364, sentido Cuiabá-Rondonópolis. A rede possuía ainda farmácias e restaurantes em algumas unidades, como no HiperModelo, Pantanal Shopping e Miguel Sutil.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet