Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Logística

DE NOVO

Rotor passará por Nobres no fim de semana; Motoristas devem ter atenção na Serra da Caixa Furada

Foto: Transportadora Cruz de Malta

Rotor passará por Nobres no fim de semana; Motoristas devem ter atenção na Serra da Caixa Furada
Os motoristas que passarem pela região de Nobres, em especial da Serra da Caixa Furada, devem redobrar a atenção. O segundo rotor da Usina Hidrelétrica (UHE) de Teles Pires passará pela localidade do final de semana. A informação é da concessionária Rota do Oeste, pertencente à Odebrecht TransPort, que venceu a concessão da BR-163.

A atenção na localidade deverá ser redobrada não apenas em decorrência a mega-peça, mas por haverá problemas de rachaduras e desmoronamento da pista na Serra da Caixa Furada, como o Agro Olhar recentemente noticiou.

A previsão é que a peça suba em comboio e pare em Nobre. De acordo com a concessionária Rota do Oeste o equipamento deve subir no sábado (26) a Serra da Caixa Furada.

Leia também
Transporte de rotor da UHE Teles Pires é retomado nesta quinta-feira; Duas novas peças já estão a caminho
DNIT inicia em 20 dias restauração da Serra da Caixa Furada; Ponto já havia cedido em abril

Em nota enviada no último dia 17 de julho ao Agro Olhar, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que dentro de 20 dias realizaria os trabalhos de reparos.

No final de semana os caminhões que fazem o transporte do rotor tiveram de passar por manutenção, atrasando em dois dias o transporte. Quando retomado na quarta-feira (23) o mesmo teve de ser paralisado novamente, porém em decorrência a um acidente, envolvendo dois caminhões, em Jangada.

O rotor pesa mais de 260 toneladas e possui 5 metros de altura e 8,5 metros de diâmetro. O transporte é escoltado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e acompanhado pela Rota do Oeste para estudos dos impactos causados por um equipamento deste porte na rodovia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet