Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

Segundo Leilão Certificado Lance Rural oferta 830 animais

O segundo Leilão Certificado do Lance Rural foi realizado na tarde desta quarta, dia 23, no Jockey Clube de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Foram ofertados 830 animais das raças angus, hereford e cruzas.

O próprio nome, Leilão Certificado, já explica o diferencial da modalidade. Os animais ofertados são todos certificados por técnicos credenciados pelo Lance Rural. O comprador tem acesso a informações importantes, como a procedência e as características de todos os lotes em oferta.

– Nós verificamos a idade do animal através da dentição e também verificamos como está alimentação, os suplementos que ele recebe, se é gado a pasto ou confinado; verificamos os tratamentos recentes, as vacinas dadas. Com tudo isso, geramos uma classificação se o lote é regular, bom ou muito bom. É como se fosse uma bula que o comprador disponível – explica o assessor agropecuário Fernando Velloso.

Além disso, os preços são baseados no quilo vivo dos animais. Quatro empresas leiloeiras participaram desta segunda edição do evento, com oferta de gado de reposição. A maioria novilhas, novilhos e vacas prenhes.

Para o leiloeiro Marco Petruzzi, o número de acessos ao site do Lance Rural e de ligações durante o leilão são os melhores indicadores do sucesso dessa modalidade.

– Foram muitas ligações e acessos que até congestionaram nossas linhas – comemora Petruzzi.

A ferramenta de comercialização já consagrada no Uruguai, na Argentina e nos Estados Unidos mostrou que veio para ficar também no Brasil. A próxima edição já tem até data marcada: será dia 5 de setembro, na Expointer, com previsão de oferta de cerca de cinco mil animais. O terceiro leilão certificado será transmitido pelo Canal Rural e também na internet, pelo C2Rural.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet