Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Meio Ambiente

5 DE JUNHO

Semana do Meio Ambiente tem ações integradas entre governo de Mato Grosso e Prefeitura de Cuiabá

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Semana do Meio Ambiente tem ações integradas entre governo de Mato Grosso e Prefeitura de Cuiabá
A programação integrada do Dia Mundial do Meio Ambiente, entre governo de Mato Grosso e Prefeitura de Cuiabá, será realizada na próxima semana entre os dias 08 e 13 de junho. O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado nesta sexta-feira, 05 de junho. A programação da 11ª Semana do Meio Ambiente tem como tema "Desafios do Século 21: água, solo e luz" e contará com diversas palestras, gincanas escolares, cursos, entre outros.

Por ser ponto facultativo nesta sexta-feira (05), em decorrência ao feriado de Corpus Christi (04 de junho) ter caído em uma quinta-feira, as comemorações, de acordo com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), foram transferidas para a próxima semana.

Leia mais:
Evento em Lucas do Rio Verde com embaixador da China debaterá ferrovia
Taques afirma tirar distrito de dentro de reserva para evitar nova Suiá Missú

A programação da Semana do Meio Ambiente terá ainda recolhimento de embalagens plásticas recicláveis, visitas ecológicas de estudantes aos parques de Cuiabá e caminhada ecológica.

Na segunda-feira (08) haverá um ato solene no Casarão Parque Mãe Bonifácia, onde será assinado o 'Pacto em defesa das cabeceiras do Pantanal', que engloba sete Secretarias do governo de Mato Grosso e 25 municípios da Bacia do Alto Paraguai. O pacto tem como objetivo a proteção do manancial de Mato Grosso, considerado um dos maiores do país.

No auditório Pantanal na sede da Sema-MT será realizado um seminário com o tema ‘Tecnologias de conservação do meio ambiente: experiências e desafios’, com duas mesas redondas.

A programação escolhida para a 11ª Semana do Meio Ambiente, segundo a superintendente de Educação Ambiental da Sema, Vânia Montalvão, visa promover diálogos e reflexões críticas entre os diversos setores da sociedade, tanto urbana quanto rural, para os impactos da ação humana ao meio ambiente.

Confira aqui a programação da Semana do Meio Ambiente.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet