Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Capacitação

oportunidade

Senar ofertará em 2015 sete treinamentos na área de cultivo do café em Mato Grosso

Senar ofertará em 2015 sete treinamentos na área de cultivo do café em Mato Grosso
Em 2015 o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato Grosso (Senar-MT) passará a ofertar sete treinamentos ligados a cultura do café. Somente em 2014 cerca de 70 novos treinamentos passaram a fazer parte do portfólio da entidade.

De acordo com o Senar-MT, os treinamentos no setor da cafeicultura visam atender as necessidades dos produtores de café em Mato Grosso. Segundo a Companhia Nacional do Abastecimento (Conab), em 2014 Mato Grosso semeou 20,039 mil hectares com café com um total de 46 mil cafeeiros e uma produção de 163,2 mil sacas beneficiadas.

Leia mais
Sorriso é o principal produtor de peixe nacional com 21,5 mil toneladas, aponta IBGE
Capacitação em cafeicultura passa a ser ofertada este mês pelo Senar-MT

Os treinamentos para produtores e profissionais que trabalham no cultivo do café no estado serão na área de Adubação manual e mecanizada da lavoura de café; Colheita de café; Formação da lavoura de café; Manejo integrado de pragas e doenças do cafeeiro; Poda manual e mecanizada do café; Pós colheita do café via seca e úmida; e Produção de mudas de café.

A demanda por treinamentos na cultura de café, revela a gerente de Educação Profissional Rural do Senar-MT, Tatiane Perondi, foi do Sindicato Rural de Rondonlandia, que em 2014 apresentou a necessidade de cursos de aperfeiçoamento neste segmento produtivo.

Hoje, o Senar-MT possui formação profissional rural nas cadeias de avicultura, suinocultura, ovino e caprinocultura, equideocultura, piscicultura, bovinocultura de leite, apicultura, sistemas florestais, soja e milho, olericultura, cana de açúcar, algodão, fruticultura e agroindústria.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet