Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Capacitação

51ª EXPOAGRO

Senar terá 'Vitrine da Carne' com especialista em cortes do RS em exposição de Cuiabá

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Senar terá 'Vitrine da Carne' com especialista em cortes do RS em exposição de Cuiabá
Os cortes de carnes serão alguns dos pontos a serem trabalhados em oficinas de beneficiamento de alimentos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Groso (Senar-MT), durante a 51ª Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso (Expoagro). Nesta edição a novidade será a 'Vitrine da Carne'.

O Senar-MT estará com estande na 51ª Expoagro durante os 11 dias de evento. A entidade todos os anos oferta diversos tipos de oficinas durante a feira, em especial beneficiamento de alimentos. Segundo a gerente de Educação Profissional Rural do Senar-MT, Tatiane Perondi, a entidade em 2015 irá implantar a 'Vitrine da Carne', que contará com a presença de um consultor de carnes do Rio Grande do Sul, Marcelo Bolinha, além de um especialista em carne suína disponibilizado pela Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat).

Leia mais:
Sindicato e governo acreditam que crise não atrapalhará exposições na 51ª Expoagro
Joaquim Barbosa e um dos inspiradores do Capitão Nascimento serão palestrantes da Vitrine Agropec

"Durante a vitrine o consultor de carnes do Rio Grande do Sul, Marcelo Bolinha, fará cortes em carnes bovina, de aves e peixes depois serão preparados pratos para degustação do público. O intuito é mostrar o trabalho que o Senar-MT desenvolve em parceria com os Sindicatos Rurais para o público em geral, todos podem participar. Os interessados devem entrar em contato com o Sindicato Rural para se inscrever previamente nas oficinas, mas para a vitrine da carne não será necessário fazer inscrições", pontua Tatiane Perondi.

Em 2014, durante a 50ª Expoagro, o Senar-MT ofertou cursos de confecção de bolsa de couro bovino, corte de desossa de frango, beneficiamento de leite (requeijão barra e cremoso, queijos muçarela/trança/nozinho/frescal), beneficiamento e conservação de pescado, beneficiamento de linguiça apimentada, entre outros.

A expectativa é que entre os dias 02 e 12 de julho, durante a Expoagro, passem pelo Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá, aproximadamente 400 mil pessoas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet