Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA

Seneri Paludo assume SPA e já trabalha para o próximo Plano Safra

15 Abr 2014 - 16:40

De Brasília – Vinicius Tavares / Da Redação – Viviane Petroli

Foto: Divulgação

Seneri Paludo assume SPA e já trabalha para o próximo Plano Safra
O novo secretário de Políticas Agrícolas, Seneri Paludo, assume o cargo com a missão de em 30 dias para finalizar o Plano Agrícola e Pecuário 2014/2015 (Plano Safra), que deverá ser lançado em junho pela presidente Dilma Rousseff. A posse ocorreu na tarde desta terça-feira (15), em Brasília (DF).

Segundo Paludo, o escopo do próximo plano já vinha sendo trabalhado pelo seu antecessor, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, e deve focar na Agricultura de Baixo Carbono (ABC).

Leia também
Governo federal prevê salário mínimo de R$ 779,79 em 2015
Megaleilão definirá rumos da pecuária nacional em 2014

“Temos cerca de 30 dias para terminar este plano. Grande parte dele está pronto. Estamos em um momento de consolidar uma agricultura mais sustentável e sem dúvida nenhuma esse plano vem para consolidar a nossa agropecuária brasileira”, declarou Paludo durante sua posse.

Questionado sobre o trabalho de continuidade que será feito em substituição a Geller, o novo disse que o ministro é uma pessoa que demanda muito e que ele já está acostumado ao seu ritmo.

“Nós já nos conhecíamos. Eu do outro lado do balcão, enquanto diretor da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), e ele no Ministério. Por conta disso, o Neri Geller pediu para que tivesse o mesmo compromisso que eu tinha com Mato Grosso, mas desta vez com toda a agropecuária brasileira”, disse Paludo, que nesta terça-feira já iniciou suas atividades no Ministério com reuniões.

Nos próximos dias o secretário de Políticas Agrícolas já possui reuniões internas agendadas e com entidades nacionais.

Participaram da solenidade da posse de Seneri Paludo na Secretária de Políticas Agrícolas (SPA) parlamentares de Mato Grosso, representantes da Famato, das Associações de Produtores de Soja e Milho do Brasil e Mato Grosso (Aprosoja), Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Eraí Maggi, entre outros.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet