Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agricultura

Aproximação

Setor de semente de soja tem demandas apresentadas à nova ministra da Agricultura

Foto: Assessoria Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Setor de semente de soja tem demandas apresentadas à nova ministra da Agricultura
O setor brasileiro de sementes de soja teve suas principais demandas apresentadas à nova ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Kátia Abreu, em reunião realizada na última segunda-feira (19), na sede do ministério, em Brasília.

A Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (Abrass), representada por seu presidente, Marco Alexandre Souza, foi convidada a dialogar sobre os principais problemas enfrentados na atividade. A Abrass reúne mais de 60% do setor no país.

Leia mais:
Nova mudança no calendário do vazio sanitário pode prejudicar cultura de soja
Soja com tecnologia Liberty Link é liberada pela China e traz novidades às lavouras brasileiras

O presidente da associação conversou com a ministra sobre a necessidade de maior preocupação com a semente de soja e, sobretudo, acerca da melhor remuneração demandada pela pesquisa e tecnologia neste setor, o que traria benefícios tanto para o produtor rural quanto para toda a cadeia.

Este início de diálogo com a nova ministra é visto de maneira bastante positiva pelo setor sementeiro, uma vez que Kátia Abreu se mostrou receptiva ao diálogo e interessada em discutir as questões levantadas durante a reunião, sobretudo as relacionadas a pesquisa e tecnologia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet