Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Agricultura

Abertura

Setor sementeiro ressalta avanços conduzidos pelo diálogo com Ministro Neri Geller

31 Out 2014 - 10:47

Especial para o Agro Olhar – Thalita Araújo

Foto: Reprodução/Internet

Setor sementeiro ressalta avanços conduzidos pelo diálogo com Ministro Neri Geller
O setor sementeiro de soja - em âmbito nacional e em Mato Grosso - ressalta os avanços conquistados no último ano conduzidos pelo diálogo aberto com o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Geller.

Tanto a Associação brasileira dos Produtores de Semente de Soja (Abrass), que congrega mais de 60% do volume de soja produzido no país, quando os sementeiros do Estado, representados regionalmente pela Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), têm manifestado apoio ao trabalho que vem sendo desenvolvido junto ao Mapa, através da abertura dada pelo ministro.

Leia mais
Multa por ultrapassagem perigosa chega a quase R$ 2 mil após reajuste
Ferrugem asiática ativa é encontrada em mais duas cidades de MT; Veja fotos

Representantes do setor realizaram visita ao gabinete do ministro na última quarta-feira (29) em sinal de agradecimento e apoio à continuidade dos trabalhos desenvolvidos.

A Abrass afirma que a interação da classe produtora com a esfera pública tem propiciado avanço real em muitas questões relacionadas à produção de sementes, bem como outras importantes pautas rurais.

A associação destaca, como exemplo, as discussões referentes ao preço mínimo para sementes, medida de fundamental importância para o reequilíbrio econômico-financeiro dos produtores nacionais de sementes de soja.

Outro ponto positivo que aproxima a classe rural, é que Geller é um homem do campo e, como tal, compreende na prática os problemas enfrentados pelo setor e consegue desenvolver um diálogo real no sentido de formular soluções que atendam o setor.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet