Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

VAGAS ABERTAS

Simpósio durante Exponop abordará agronegócio, pecuária e agricultura familiar

Foto: Gabriel Faria/Assessoria

Simpósio durante a Exponop é tradição e conta com a colaboração da Embrapa para sua realização

Simpósio durante a Exponop é tradição e conta com a colaboração da Embrapa para sua realização

O 9º Simpósio Regional de Agronegócios, que ocorrerá durante a Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Sinop (Exponop), terá palestras e debates sobre agronegócio, pecuária e agricultura familiar, durante os dias 11 e 12 de junho. As inscrições estão abertas e devem ser feitas gratuitamente pelo site da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). 

O evento faz parte da programação da Exponop e é promovido em parceria pela Embrapa, Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) e Prefeitura de Sinop. As explanações ocorrerão no Parque de Exposições da Acrinorte e no auditório da Embrapa Agrossilvipastoril.

Leia também:
Diretor do Movimento Pró-Logística assume cargo no Ministério da Agricultura
Senar em Mato Grosso vai além da capacitação e inova com projetos e ampliações

No dia 11, a programação será no auditório da Embrapa e no período da manhã será destinado às lavouras, com discussão sobre manejo e controle de duas importantes pragas para os sistemas de produção da região: mosca branca e lagarta falsa medideira.

A pecuária será o tema do período da tarde, com palestras sobre o boi safrinha na integração lavoura-pecuária, outra sobre a forrageira BRS Tamani e ainda uma apresentação sobre o projeto de pesquisa em pecuária desenvolvido pela Embrapa Agrossilvipastoril em parceria com a Acrinorte e a Acrimat. Ao fim da tarde haverá uma visita de campo.

Na sexta-feira, dia 12, as atividades serão no parque de Exposições da Acrinorte e destacarão a agricultura familiar. Haverá palestras sobre o desenvolvimento da piscicultura na região de Sinop, a gestão da propriedade rural e a produção de leite com sustentabilidade e gerando renda. No período da tarde os participantes visitarão a minifazenda montada na Exponop.

Ao todo, são 210 vagas para o Simpósio, sendo 130 para o primeiro dia de evento e 80 para o segundo, informa a assessoria da Embrapa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet