Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Emprego

50 prejudicados

Sindicato acompanha investigação sobre incêndio em madeireira e destruiu todo maquinário

Foto: Divulgação

Sindicato acompanha investigação sobre incêndio em madeireira e destruiu todo maquinário
O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Madeireira de Juína e Região acompanha as investigações quanto à destruição madeireira Madevisa, localizada no município de Juína (750 km de Cuiabá) que pegou fogo no início da tarde de quarta-feira, 12. O local emprega cerca de 50 trabalhadores.

Segundo o Sindicato, as chamas feriram um dos proprietários do local e há suspeita de que o fogo registrado em áreas próximas terminou por atingir o pátio da empresa.

Leia mais:
Quatro fazendas pegam fogo e bombeiros coordenam civis no combate ao incêndio

Altas temperaturas, vento e clima seco formam o ambiente propício ao surgimento e alastramento do fogo, de acordo com o presidente do Sindicato, João Alves da Luz. “No caso da Madevisa, não sabemos ao certo, mas parece que o fogo veio dos terrenos próximos, que já estavam queimando. O fogo destruiu dois barracões com madeira e maquinário, além do estoque do pátio”, disse ele.

Agora, a principal preocupação do sindicato é com a situação dos trabalhadores, que dependem do emprego. O caso está sendo acompanhado também pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Mato Grosso (FETIEMT).
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet