Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Emprego

2,5 mil vagas

Sine irá intermediar mutirão para contratações do Várzea Grande Shopping

Foto: Assessoria Várzea Grande Shopping

Sine irá intermediar mutirão para contratações do Várzea Grande Shopping
Um mutirão de atendimento, realizado pelo Sine, irá intermediar as contratações de aproximadamente 2,5 mil pessoas que irão atuar no Várzea Grande Shopping. A previsão de inauguração do empreendimento é o dia 27 de outubro. O mutirão contará com 15 servidores do Sine e será dia 18 de setembro.

As mais de 2,5 mil vagas são para os setores de atendimento ao público, vendas, administração, balconista, garçom, cozinheiro, entre outras.

Leia mais:
Crescimento econômico de Várzea Grande atrai lojistas; shopping já tem 86% de locação

Segundo a secretária-adjunta da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, (Setas) Ivone Rosset, os interessados em uma das vagas, para facilitar o processo de contratação, deverão efetuar um cadastro no banco de dados do Sine, que pode ser feito previamente por meio do portal www.maisemprego.mt.gov.br. Além disso, no mutirão é preciso que os candidatos tenham em mãos os documentos pessoais, como carteira de trabalho e currículo.

“Este apoio é essencial para que as empresas consigam fazer a contratação com maior agilidade e assertividade. O Sine está à disposição para realizar os atendimentos e a mediação dos postos de trabalho e o trabalhador. Assim que a administração do Shopping realizar o primeiro contato com os empresários, o Sine irá começar a capitação de vagas. Esta é uma grande oportunidade para o trabalhador", salienta a secretária-adjunta da Setas.

No local mais de R$ 200 milhões estão sendo investidos. Além do shopping, a área abrigará ainda um hotel e um centro de convenções. O empreendimento terá seis salas de cinema e 1,5 mil vagas de estacionamento cobertas. Entre as lojas inéditas para o mercado mato-grossense estão a Detroit Making House e a Smart Fit. Já entre as lojas tradicionais estão as gigantes varejistas Lojas Riachuelo, Lojas Avenida, Casas Bahia, Mc Donald´s e Renner.

A partir do momento que as atividades iniciarem no Várzea Grande Shopping a perspectiva é que ao menos dois mil empregos diretos sejam gerados e aproximadamente cinco mil indiretos. Estima-se que diariamente em torno de 25 mil pessoas circulem pelos seus 102 mil metros quadrados de área construída. O faturamento anual previsto é de R$ 400 milhões.

O Várzea Grande Shopping é um empreendimento da Saga Malls, especializada em gestão de shopping centers, Grupo São Benedito, GMS Imobiliária e Construtora e o Grupo AS.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet