Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Meio Ambiente

cidade limpa

TJ-MT cria projeto de coleta de lixo reciclável e resíduo para conscientização

Foto: Reprodução/Assessoria TJ-MT

Para conscientizar servidores e população TJ cria projeto de coleta de lixo reciclável e resíduo

Para conscientizar servidores e população TJ cria projeto de coleta de lixo reciclável e resíduo

Com objetivo em conscientizar servidores e jurisdicionados sobre a importância da coleta de lixo reciclável e separação de resíduos, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) instalou 10 conjuntos de lixeiras para coleta seletiva solidária nas dependências da instituição em Cuiabá. A iniciativa faz parte do projeto Eixo Sustentabilidade do Programa Bem Viver

De acordo com a responsável pelo programa, Priscilla Deleffe, as lixeiras foram colocadas em lugares estratégicos dentro das dependências da instituição aonde há um numero maior de circulação de pessoas e foram separadas em conjuntos de quatros lixeiras com cores diferentes (vermelha, azul, verde e amarela). Segundo ela, a intenção é que as pessoas saibam sobre a coleta. 

Leia também:
Brasil é maior recolhedor de embalagens de defensivos, revela inpEV  
C
ampo Verde tem melhor saldo de contratações em julho, mostra Caged

Os materias recolhidos serão enviados para cooperativas de recicláveis, a fim de gerar renda, emprego e reutilização dos materias. Os servidores também podem levar material reciclável de suas residências. Porém, é preciso separá-los e deixá-los limpos para a reciclagem.

A reciclagem dos resíduos tem uma importância muito grande para o meio ambiente, pois ajuda a diminuir a poluição, os impactos ambientais durante a produção de novas matérias-primas, ajuda na diminuição do consumo de energia elétrica e pode gerar emprego e renda para a população.

Classificação das lixeiras:

Vermelha: as lixeiras de cor vermelha serão destinadas aos produtos como garrafas, tampas, embalagens de higiene e limpeza, garrafas PET, CD e DVD, tubos vazios de creme dental e utensílios plásticos, como canetas e escovas de dente.

Azul: serão reservados para os produtos como envelopes, cartões e cartolinas, cadernos, papéis de embrulho limpos e papéis impressos em geral, como jornais e revistas.

Amarelo: produtos como lata e papel limpo de alumínio, talheres de aço, embalagens limpas de marmita de alumínio, panelas, fios, pregos e parafusos.

Verde: produtos como garrafas, potes, frascos limpos de produtos de limpeza e produtos alimentícios, cacos de qualquer um dos itens citados acima.



 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet