Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

1996 a 2012

Estudo aponta que transgênicos evitaram uso de mais de 500 mil kg de agroquímicos nos últimos anos

19 Jun 2014 - 14:45

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Foto: Ilustração

Estudo aponta que transgênicos evitaram uso de mais de 500 mil kg de agroquímicos nos últimos anos
O plantio de sementes transgênicas nas lavouras de todo o mundo, entre os anos de 1996 e 2012, evitaram o uso de mais de 500 mil kg de agroquímicos (em comparação com o que seria utilizado em culturas convencionais), segundo aponta estudo divulgado pelo Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB).

Leia também:
MT tem o terceiro maior crescimento na receita nominal do setor de serviços no Brasil
Embargos provocam queda de 7,6% nas exportações de carne bovina

O levantamento foi feito pelo Serviço Internacional para Aquisição de Aplicações em Agrobiotecnologia (Isaaa, na sigla em inglês) e mostra os benefícios sociais, econômicos e ambientais dos organismos geneticamente modificados.

De acordo com o material divulgado, ao racionalizar as aplicações de defensivos químicos e reduzir o uso de combustíveis em veículos aplicadores, foram reduzidas consideravelmente as emissões de Dióxido de Carbono, o equivalente ao que 11,9 mil carros liberariam no meio ambiente em um período de um ano.

Além de reduzir o uso de defensivos, o material também aponta outros benefícios trazidos pelos transgênicos, como o aumento da produtividade das lavouras – evitando abertura de novas áreas, redução de custos na produção e no produto final ao consumidor (alimentos mais baratos), prevenção de desmatamento e outros.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet