Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Logística

duplicação

Transportadores buscam informações sobre obras na BR-163

Foto: Rota do Oeste/Odebrecht TransPort

Transportadores buscam informações sobre obras na BR-163
O andamento das obras da BR-163 foram alguns dos assuntos buscados pelo setor do transporte de cargas de Mato Grosso com a Concessionária Rota do Oeste, pertencente à Odebrechet TransPort. Na ocasião os transportadores questionaram quanto à responsabilidade da manutenção do trecho que está sendo feito pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) após a conclusão da obra.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Mato Grosso (Sindmat), a reunião com representantes a Rota do Oeste ocorreu no dia 29 de outubro e as empresas de transporte de cargas do Estado foram informadas que o trecho de aproximadamente 400 quilômetros que está sendo duplicado pelo DNIT terá a sua manutenção transferida para a concessionária a partir do momento em que forem ficando prontas.

Leia mais
Multa por ultrapassagem perigosa chega a quase R$ 2 mil após reajuste; atualizada
Ministro declara que obras na BR-163 estão adiantadas

O presidente do Sindimat, Eleus Vieira, salientou na ocasião que novas solicitações de andamento das obras serão feitas para que o setor possa acompanhá-las. Ele ressaltou ainda que mais informações deverão ser buscadas junto ao DNIT quanto as obras que estão sob sua responsabilidade.

Durante a reunião o diretor-geral da Rota do Oeste, Paulo Lins, reforçou que o pedágio será cobrado somente a partir do momento em que 45 quilômetros dos 450 quilômetros sob a sua responsabilidade a ser duplicado. Lins ainda pontuou que a duplicação da Rodovia dos Imigrantes, um dos pontos mais críticos da BR-163, deverá ficar pronta em até três anos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet