Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

PELA FERROVIA

Travessia subterrânea para animais está em fase de conclusão, diz ALL; Veja fotos

Foto: Assessoria ALL

Travessia subterrânea para animais está em fase de conclusão, diz ALL; Veja fotos
Vinte e sete pontos de travessia para animais estão em fase de conclusão ao longo da Ferrovia Senador Vicente Vuolo, entre Itiquira e Rondonópolis. O objetivo é possibilitar a mobilidade de animais de forma segura e sem danos ambiental em relação a fauna.

De acordo com a América Latina Logística (ALL), detentora da concessão da ferrovia em Mato Grosso, o corredor ecológico tem 2 metros de altura e 2,5 de largura, evitando assim o atropelamento de animais. A ALL explica que a escolha dos locais para a instalação dos corredores foi diante a grande concentração de animais, após análise de estudos.

Leia também
Governo assina contrato de adesão com Cianport de R$ 250 milhões
Cuiabá volta a ser o 3º maior exportador de MT no ranking nacional

“Geralmente são escolhidas zonas mais verdes e úmidas que formam um corredor ecológico. Algumas travessias também são instaladas em pontos de alagamento, servindo ainda como galeria em época chuvosa”, declara o gerente de Terminais da ALL em Mato Grosso, Ivandro Paim.

As passagens contam ainda com a instalação de cercas guia nas margens de cada estrutura. A ALL explica que o intuito das cercas é induzir aos animais a utilizarem os túneis.
A ALL ainda realiza ao longo do trecho a recomposição da vegetação de espécies nativas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet