Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Capacitação

oportunidade

Cerca de três mil vagas de cursos de qualificação voltadas para o campo irão ser implantados em MT

Foto: Reprodução/Ilustração

Cerca de três mil vagas de cursos qualificação voltadas para o campo irão ser implantados em MT

Cerca de três mil vagas de cursos qualificação voltadas para o campo irão ser implantados em MT

Cerca de três mil vagas para cursos de qualificação na área da agricultura e pecuária serão implantados em Mato Grosso em 2015. Os cursos serão realizados em parceria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Mato Grosso (Fetagri-MT) e da Secretária de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec). A expectativa é abrir até 90 turmas divididas em 15 cursos diferentes em todas as regiões de Mato Grosso.

De acordo com a Fetagri, serão implantados cursos de qualificação como bovinocultura de leite e corte, criação de peixes em viveiros e tanques, agricultor orgânico, agente de desenvolvimento cooperativista, auxiliar em agropecuária e piscicultor. Além das oportunidades de qualificação, os cursos podem possibilitar a geração de emprego para professores que irão ministrar as aulas.

Leia mais 
Pecuária tem de ser um negócio perpetuado, diz presidente da Acrimat no Circuito ExpoCorte 
Licenciamento obrigatório de máquinas agrícolas é mantido no Congresso

O presidente da Fetagri, Nilton José de Macedo, lembra a necessidade de levar o desenvolvimento e fomentar a qualificação para o campo. “Temos que incentivar os moradores da zona rural a ficar no campo, mas para isso precisam ser qualificados e capacitados para desenvolver suas atividades. Os cursos têm que ser desenvolvidos de acordo com as condições do nosso público, para que realmente venha beneficiar quem precisa”, destacou Macedo.

Para o secretário da Secitec, Aluízio Leite, a parceira da Fetagri é de muita importância, pois irá levar ensino de qualidade para as pessoas da zona rural. “Teremos uma grande estrutura para poder qualificar a grande demanda do público rural”, concluir Leite.

A reunião para alinhar as ações e concretizar a parceira, ocorreu na última segunda-feira (09) com a presença do presidente da Fetagri, Nilton José de Macedo, juntamente com o secretario adjunto da Secitec, Aluízio Leite. Estavam presentes também diretores de Formação e Organização Sindical, Meio Ambiente e Políticas Sociais e o coordenador de Projetos e Convênios da Fetagri.



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet