Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Agricultura

Positivo

Uma das maiores expectativas do setor de sementes em 2014 é sobre desempenho da Intacta

29 Jan 2014 - 12:29

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Foto: Reprodução/Ilustração

Uma das maiores expectativas do setor de sementes em 2014 é sobre desempenho da Intacta
Uma das maiores expectativas do setor de produção de sementes em Mato Grosso para a safra 2013/2014 é em relação ao desempenho da tecnologia Intacta nas lavouras, lançada pela Monsanto no ano passado, segundo analisa o presidente da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Carlos Ernesto Augustin.

A tecnologia, presente em sementes de soja, promete lavouras protegidas contra diversos tipos de lagartas que preocupam a cultura, o que, subsequentemente, também “alivia” o produtor no número de aplicações de inseticidas no campo.

Leia também:
Mercado de sementes em Mato Grosso sofreu perdas em 2013 mas conseguiu ficar dentro da média
Ministério do Meio Ambiente abre chamada pública para incentivar projetos agroecológicos

Para Augustin, as estimativas são bem positivas, sobretudo em função dos ataques da Helicoverpa no Estado. Agora, segundo ele, é tempo de observar o desempenho das variedades com a tecnologia e, adiante, confirmar os resultados.

Intacta RR2 Pro – De acordo com a Monsanto, a nova tecnologia apresenta excelente proteção contra as principais lagartas da cultura da soja: lagarta da soja (Anticarsia gemmatalis), lagarta falsa medideira (Chrysodeixis includens e Rachiplusia nu), lagarta das maçãs (Heliothis virescens) e broca das axilas ou broca dos ponteiros (Crocidosema aporema), além de supressão às lagartas do tipo Elasmo (Elasmopalpus lignosellus) e Helicoverpa (H. zea e H. armigera. A novidade também traz a segunda geração de resistência ao Glifosato (RR2) e promete aumento de produtividade (Pro).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet