Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agricultura

Ampa

Variedades de algodão resistentes a Helicoverpa e outras lagartas serão lançadas em Dia de Campo

10 Jun 2014 - 15:55

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Foto: Reprodução

Variedades de algodão resistentes a Helicoverpa e outras lagartas serão lançadas em Dia de Campo
Duas novas variedades de algodão - com tecnologia de controle ao ataque de diversas lagartas, inclusive a Helicoverpa armigera, e resistência ao glifosato - serão lançadas comercialmente no próximo dia 21, sábado, em um Dia de Campo organizado pela Associação Mato-grossense de Produtores de Algodão (Ampa).

O evento será realizado na Fazenda Lagoa Dourada, de propriedade do presidente da Ampa, Milton Garbugio, em Campo Verde.

Leia também:
Fazendas em MT são arrematadas por R$ 67 milhões em leilão da massa falida da Boi Gordo
Conab estima safra de grãos da safra 2013/2014 de 193,6 milhões de toneladas

O braço tecnológico da associação, o Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt), fará o lançamento de duas variedades com a tecnologia Bollgard II/Roundup Ready Flex da Monsanto, a IMA 5672BG2RF e a IMA 5675BG2RF, além de outras cultivares para a safra 2014/2015.

Segundo pesquisadores do IMAmt, as duas novas variedades estão posicionadas para uso em sistema de segunda safra, após soja precoce, o que ocorre em mais de 70% da área algodoeira de Mato Grosso.

Elas apresentam bom potencial produtivo e têm a vantagem de serem resistentes à bacteriose e à virose conhecida como Doença Azul, mas requerem controle químico adequado em relação à mancha de ramulária.

A Fazenda Lagoa Dourada fica na BR 070, km 348 + 15 KM, no sentido Campo Verde - Primavera do Leste. O evento terá início às 7h30 do dia 21 de junho, sábado. A programação inclui estações com foco no monitoramento de plantas daninhas e nematoides, uso de marcadores moleculares, controle biológico, manejo de pragas no sistema produtivo de Mato Grosso, levantamento de bicudo e potencial de mamona para o cultivo no Estado, entre outros temas, informa a Ampa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet