Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Economia

NOVO NA VIRADA

Vendas de roupas para o final do ano caem 13%; Branco e amarelo lideram

Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito

Vendas de roupas para o final do ano caem 13%; Branco e amarelo lideram
A insegurança econômica brasileira está levando o mato-grossense a gastar menos com a roupa nova para a virada do ano. As vendas, em relação ao período o ano passado, caíram 13% em alguns estabelecimentos comerciais, enquanto em outros se manteve estável. Contudo, alguns produtos, como maquiagens, chegaram a apresentar alta de 20% no comparativo com novembro. Entre as cores mais buscadas para a passagem do ano estão branco e amarelo.

Assim como na virada de 2013 para 2014, as vendas não estão muito animadas para a transição de 2014 para 2015, segundo lojistas em Cuiabá. Alguns revelam registrar queda de aproximadamente 13% ante período anterior. “As vendas caíram aproximadamente 13%. A situação econômica do Brasil está fazendo as pessoas a segurarem mais na hora de ir às compras, ao menos é que percebemos e ouvimos os demais lojistas comentarem”, relata a gerente da Via Corpo, Silvania Ferreira da Silva.

Leia mais:
Vendas de fogos de artifício devem crescer 15% neste final de ano
Salário mínimo sobe para R$ 788 a partir de 1º de janeiro; Reajuste foi de 8,8% apenas

As viagens também podem ser consideradas um dos motivos para o baixo fluxo de pessoas nas lojas de Cuiabá. Conforme a proprietária da Catita By Sol, Solange Araújo, na sua percepção as vendas estão “estáveis”, frente o ano passado.

Cosméticos

Ao contrário das confecções, os cosméticos estão “vendendo bem”, como revelam os lojistas do segmento. As maquiagens, segundo a vendedora da Bella Mulher Cosméticos, Bruna da Silva, tiveram aumento de 20% nas vendas frente a novembro, porém diante 2013 estão estáveis. “Temos verificado muita saída de sombras, rímel e até mesmo esmaltes para a virada”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet