Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Logística

avanço de obras

Vigas de viaduto na BR-163 começam a ser erguidas em Rondonópolis

Foto: Rota do Oeste/Odebrecht TransPort

Vigas de viaduto na BR-163 começam a ser erguidas em Rondonópolis
As vigas do viaduto no Km 102 da BR-163, em Rondonópolis, começaram a ser erguidas. A princípio seis vigas serão lançadas no dispositivo de um total de 36 que compõe o viaduto. Até março vigas em outros dois viadutos no município serão colocadas.

De acordo com a concessionária Rota do Oeste, que pertence à Odebrecht TransPort, o trabalho é realizado pela Odebrecht Infraestrutura e o trecho em que o viaduto é construído representa a intersecção da BR-163 com a rodovia estadual MT-471.

As seis vigas que estão sendo lançadas estão do lado das obras onde a duplicação da BR-163, no Km 102, é realizada não interferindo desta forma no fluxo de veículos.

Leia mais:
Pontes na Transpantaneira passam por vistoria; Ação faz parte de contrato de Taques
Obras e situação da BR-163/364 serão avaliadas em estradeiro do setor produtivo

A concessionária que administra a BR-163 revela ainda que até o início de março começará o içamento de vigas nos viadutos do Km 107, que dá acesso ao Aeroporto de Rondonópolis, e no Km 111 a ser utilizado como retorno.

"Todas essas ações serão executadas inicialmente na área em duplicação do trecho. Em um segundo momento, a expectativa é que o fluxo de veículos seja transferido para a nova pista para que sejam lançadas as estruturas sobre o pavimento já existente da rodovia”, explica o diretor de contrato da Odebrecht Insfraestrutura, Danilo Ribeiro.

Segundo a Rota do Oeste, no Km 94, próximo ao Complexo Intermodal de Rondonópolis (CIR), está prevista outra passagem em desnível que irá facilitar o acesso ao local. Além disso, as obras de duplicação entram em sua fase de conclusão e a previsão de termino é ainda no primeiro semestre de 2015.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet