Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política

mt tem ministro

“Vou defender a produção”, afirma Neri Geller durante posse como ministro em Brasília

Foto: Palácio do Planalto

Cerimônia de posse no Palácio do Planalto

Cerimônia de posse no Palácio do Planalto

O empresário Neri Geller (PMDB) foi empossado nesta manhã (17.3) como novo ministro da Agricultura. A posse ocorreu em solenidade no Palácio do Planalto juntamente com seis novos ocupantes de pastas na esplanada.

Além de Neri Geller, foram empossados Gilberto Occhi (Cidades); Clélio Campolina (Ciência e Tecnologia); Miguel Rosseto (Desenvolvimento Agrário); Eduardo Lopes (Pesca) e Vinicius Lages (Turismo).

Leia mais
Neri Geller toma posse como ministro segunda-feira durante evento no Palácio do Planalto
Entidades da agricultura elogiam Geller, mas criticam frequente troca de ministros

Durante a pose, o gaúcho radicado em Lucas do Rio Verde prometeu defender o setor produtivo e ser um interlocutor com produtores e entidades do agronegócio.

“Vou defender cada atividade dentro de seu momento. O que for preciso fazer será feito. Não vou ficar do lado de A ou B. Eu tenho um foco muito direcionado em fazer um trabalho com as entidades. Eu vou ficar muito próximo. Sou produtor também. Meu trabalho na Secretaria de Política Agrícola teve esse contato e pretendo continuar assim”, afirmou.

A respeito das demandas para o setor, Geller disse que o Brasil um potencial extraordinário de aumentar a produção de milho, principalmente no Centro-oeste e elencou como desafio a questão da infraestrutura e a necessidade de facilitar o transporte de grãos de Mato Grosso até os portos

A presidente Dilma Rousseff fez um agradecimento pelo empenho dos ministros que deixam os cargos, em sua maioria, para concorrer nas eleições de outubro.

“Obrigada pela dedicação a país, pelo governo do qual vocês fizeram arte e por isso são responsáveis por todas as nossas conquistas”, declarou. 

Mais infomações em instantes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet