Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política

PALAVRA DE TAQUES

ZPE de Cáceres é uma das prioridades do programa Transforma Mato Grosso

Foto: Maria Anffe

ZPE de Cáceres é uma das prioridades do programa Transforma Mato Grosso
O governador Pedro Taques garantiu que a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres é uma das prioridades do programa Transforma Mato Grosso. Até o dia 31 de dezembro, segundo consta no novo Acordo de Resultados, assinado nesta semana, a legislação da ZPE de Cáceres tem de ser criada, bem como sua infraestrutura.

A Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres foi assunto de reunião entre o governador Pedro Taques o deputado estadual Leonardo Albuquerque nesta quarta-feira (08).

Leia mais:
Governo define que nova lei de incentivos fiscais tem de ser aprovada até setembro
Direitos trabalhistas são garantidos após frigorífico fechar em Sinop

O parlamentar, durante o encontro, pediu ao governador prioridade para a realização das obras para a instalação da ZPE. Taques por sua garantiu que o Estado está empenhado na busca de uma solução definitiva para o empreendimento e a construção dos prédios necessários para a sua instalação.

Como o Agro Olhar já comentou a área destinada para a implantação da ZPE de Cáceres está localizada no Distrito Industrial do município. O governo de Mato Grosso é o maior acionista da zona de processamento. A ZPE de Cáceres foi criada há cerca de 20 anos e até o momento continua no papel.

Conforme o governador Pedro Taques, estão sendo elaborados os projetos estruturais para o início das obras. O governador destacou ainda que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) começará um segundo passo que é a elaboração da minuta da mensagem que será encaminhada para a Assembleia Legislativa para apreciação.

Ainda de acordo com Taques, o projeto de lei a ser enviado consiste na concessão de benefícios para empresas voltadas para a produção de bens e serviços para o exterior.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet