Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Agricultura

Safra 2017/2018

Bayer lança para sementeiros tecnologia de combate a pragas da soja; 40 propriedades de MT

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Bayer lança para sementeiros tecnologia de combate a pragas da soja; 40 propriedades de MT
Cerca de 40 propriedades em Mato Grosso testam a eficácia de uma nova solução, composta por dois inseticidas, indicada para o controle e manejo das pragas na fase inicial da soja. O composto foi desenvolvido pela Bayer e lançado na quarta-feira, 23 de novembro, em Brasília (DF), durante encontro com sementeiros do Cerrados (regiões do Centro-Oeste e Matopiba). A solução, a ser misturada nas sementes, estará disponível para a safra 2017/2018.

Leia Mais:
Médio-Norte e Oeste em Mato Grosso encerram plantio da soja; chuvas começam a regularizar

A tecnologia trata-se do Poncho Energy e será de uso exclusivo para o tratamento industrial, ou seja, serão os sementeiros que irão realizar a sua mistura nas sementes para a comercialização ao agricultor.

"Estamos ampliando nossa oferta de soluções para a cultura da soja. Essa solução, a Poncho Energy, era uma demanda do produtor para o controle é o manejo de pragas da soja no solo e aérea", pontuou o gerente da Bayer SeedGrowth™, Siegfrig Baumann.

Os testes com a nova tecnologia ocorrem em propriedades do Centro-Oeste, região do Matopiba, além do Paraná e Minas Gerais. Somente em Mato Grosso são cerca de 40 propriedades.

O Poncho Energy, segundo a Bayer, é voltado para o controle e manejo de pragas sugadoras, como percevejo e mosca branca; pragas mastigadoras, como vaquinha; e pragas de solo, a exemplo do piolho de cobra e coro.

Ao todo são investidos pela Bayer em torno de 4 bilhões de euros. Baumann pontua que a multinacional de tecnologia e biotecnologia está sempre atenta para as dinâmicas e necessidades do mercado.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet