Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Logística

20 de abril

Cuiabá terá voo internacional na abertura da Feira Internacional do Turismo

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

A rota Cuiabá-Santa Cruz de La Sierra será operada pela aeronave Bombardier CRJ900 (jato comercial) com capacidade para 50 passageiros

A rota Cuiabá-Santa Cruz de La Sierra será operada pela aeronave Bombardier CRJ900 (jato comercial) com capacidade para 50 passageiros

Mato Grosso voltará a ter uma rota internacional de voos no próximo dia 20 de abril, mesma data da abertura da Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT) 2016. Os voos serão realizados pela empresa AmasZonas Lineas Aereas, que já realizou diversas operações entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra (Bolívia). Área internacional no Aeroporto Marechal Rondon está para ser entregue nesta terça-feira, 12 de abril.

A AmasZonas realizou diversas operações na rota Cuiabá-Santa Cruz de La Sierra durante a Copa do Mundo de 2014.

Os voos, contudo, não serão regulares. O Agro Olhar verificou que a empresa fez um pedido de voo charter - que não são frequentes e valem apenas por um dia, sendo um voo fretado – que foi aprovado pelo Hotran (Horário de Transporte), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Leia mais:
Taques vistoria aeroporto e secretaria garante entrega da área internacional para esta terça

O voo de ida, segundo informações obtidas pelo Agro Olhar, sairá do Aeroporto de Viru Viru, em Santa Cruz de La Sierra, às 06h30 e tem chegada prevista em Cuiabá para às 07h55. Já no sentido inverso sairá da capital mato-grossense às 08h30 com chegada às 10h na cidade boliviana.

A rota será operada pela aeronave Bombardier CRJ900 (jato comercial) com capacidade para 50 passageiros.

A ligação da rota Cuiabá-Santa Cruz de La Sierra pode diminuir, por exemplo, a distância entre a capital mato-grossense e os Estados Unidos sem a necessidade de ir a São Paulo.

A empresa AmasZonas poderá ser a primeira companhia a operar voos internacionais regulares em Cuiabá, após a conclusão do setor internacional no Aeroporto Marechal Rondon.

Em entrevista em anos anteriores, o presidente da Companhia, Sérgio de Urioste, manifestou o desejo de retomar as operações na capital mato-grossense. Já que a ocupação foi satisfatória.

Vistoria

No último dia 09 de abril, o governador Pedro Taques vistoriou, juntamente com uma equipe da Secretaria de Estado de Cidades (Secid), as obras realizadas no Aeroporto Internacional Marechal Rondon.

As obras estão atrasadas em mais de dois anos. Ela está entre as obras repactuadas pelo Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) e a previsão para a entrega da área internacional está para esta terça-feira, 12 de abril.

Para a conclusão das obras, faltam apenas a instalação de móveis e grades e a montagem de uma parte do forro.

A Secid destacou recentemente que a partir do momento em que as áreas de embarque e desembarque internacional estiverem prontas, o próximo passo para o recebimento de voos internacionais passa a ser de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

O governador Pedro Taques recentemente voltou a pedir desculpas à população pelo atraso de dois anos nas obras, uma vez que as mesmas deveriam ter sido entregues para a Copa do Mundo de 2014.

“Precisamos ser mais rápidos. Não adianta pedirmos paciência ao cidadão. Temos que pedir desculpas. É nosso dever e é direito do cidadão os melhores equipamentos públicos. Há várias dificuldades, a burocracia do estado, mas estamos trabalhando muito para essas obras serem entregues ao cidadão. A parte internacional do aeroporto vai ser entregue, e depois vai ficar a parte administrativa”, declarou Taques, como o Olhar Direto destacou recentemente.

*Colaborou Wesley Santiago
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet