Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Geral

Edição 2016 do Cine Senar terá início dia 24 em Brasnorte

O programa que já beneficiou mais de 40 mil pessoas no ano passado em Mato Grosso começa uma nova edição na próxima quarta-feira (24.02). O Cine Senar leva projeções gratuitas de filmes à população que vive em comunidades rurais ou em pequenos municípios do Estado. Em 2016 a abertura do programa será na comunidade Água da prata, Zona rural de Brasnorte (a cerca de 600 km de Cuiabá).

O Cine Senar é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com o Sindicato Rural do município beneficiado, ou com a prefeitura onde não há sindicato. A ideia é atender ao público que têm dificuldades de acesso à sétima arte, geralmente moradores de zona rural ou municípios do interior de Mato Grosso.

No dia do evento é montada uma “sala de cinema” a céu aberto, sempre a partir das 18h. A infraestrutura consiste em assentos para até 300 pessoas, um telão inflável de 5x10m, sistema de som distribuído no local para atender até 3000 pessoas. A classificação é livre. O público se diverte com um filme de animação, distribuição de pipoca e balões e a criançada ainda poderá aproveitar um pula-pula que ficará à disposição dos pequenos.

Confira a programação do Cine Senar*:

24.02 - Quadra da Escola Maria Candida de Lima - Comunidade Agua da prata (Brasnorte)
04.03 - Quadra Poliesportiva – Comunidade Aguaçu (Cuiabá)
08.03 - Local a definir (Novo Mundo)
11.03 - Salão da Igreja São José (Barra do Bugres)
19.03 - Praça central (Novo São Joaquim)
20.03 - Salão Paroquial – Comunidade Salto da Alegria (Paranatinga)
01.04 - Praça São Benedito (Diamantino)
13.04 - Praça Odenir Ortolan (Campo Novo do Parecis)
15.04 - Salão Paroquial - Comunidade Pontal do Marapé (Nova Mutum)
20.04 - Praça da Bíblia (Nova Monte Verde)
30.04 - Praça Leopoldina Wilke (Porto dos Gaúchos)

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato, assim como a Federação, o Imea e os 89 sindicatos rurais do Estado. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio. O Senar está no Facebook e no Instagram. Curta a Fan Page www.facebook.com/SenarMt e a conta @senar_mt.

* Esta programação pode sofrer alteração
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet