Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

Palestras e workshops

Expoagro abre inscrições para Fórum das Cadeias Produtivas

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Expoagro abre inscrições para Fórum das Cadeias Produtivas
A Expoagro abriu as inscrições para o Fórum das Cadeias Produtivas que acontecerá dentro da 52ª edição da festa. A primeira cadeia que terá palestras, é a cadeia sobre sojicultura e milhocultura. O evento acontecerá em parceria com a Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja-MT) que estará presente no fórum e realizará o lançamento do Circuito Aprosoja universitário.

Leia mais:
Colheita do milho em Mato Grosso atinge 2,81% dos 4,2 mi/ha plantados

O Circuito Aprosoja é considerado o maior evento de pré-safra do País, e o circuito universitário, é voltado especificamente para alunos de graduação de universidades mato-grossenses. É a etapa universitária, destinada a alunos de Agronomia, Economia, Direito, Engenharia Florestal, Marketing, Administração, etc.

Além disto, a associação marcará presença na vitrine cozinha experimental – soja e milho. A Cozinha Experimental, projeto que faz parte do programa de responsabilidade social da Aprosoja e tem como objetivo ensinar os participantes a utilizar os produtos a base de soja e milho na cozinha.

Entre os palestrantes está José Luiz Tejon, Drº em Ciência da Educação pela Universidad de La Empresa, no Uruguai. Mestre em arte e cultura pela Universidade Mackenzie. Professor convidado da Audencia Nantes École Management - França (Master of Science Management), Coordenador Acadêmico de Programas da FGV in Company, Coordenador Acadêmico de Pós Graduação e Coordenador do Núcleo de Agronegócio da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM/SP. Tejon irá ministrar a palestra PALESTRA - Agronegócio. O que eu tenho a ver com isso? Segundo Tejon, “mudança e transformação passa a ser o cotidiano do novo agronegócio”.

As inscrições podem ser realizadas por meio do site www.curtaexpoagrooficial.com.

Palestra Show

Os Grandes Desafios da Competitividade no Brasil, será proferida por Marcos Troyjo, graduado em ciência política e economia pela Universidade de São Paulo (USP), doutor em sociologia das relações internacionais pela USP e diplomata. É integrante do Conselho Consultivo do Fórum Econômico Mundial, diretor do BRICLab da Universidade Columbia, pesquisador do Centre d´Études sur l´Actuel et le Quotidien (CEAQ) da Universidade Paris-Descartes (Sorbonne), fundador do Centro de Diplomacia Empresarial e conselheiro do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). É colunista do jornal "Folha de S.Paulo".

Parceiro da 52ª Expoagro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), irá qualificar e ministrar cursos, o SENAR mantém em seu portfólio 44 treinamentos para Cadeia da Soja e do Milho. Os cursos vão desde o preparo e plantio do solo até mecanização agrícola. Na segunda-feira (04/07), na cadeia de sojicultora e milhocultura, acontecem palestras e workshops, filhos no campo, oficina manutenção de tratores agrícolas, oficina de classificação de grãos, oficina de agricultura de precisão, palestra suinocultura com Custódio Rodrigues de Castro Junior, palestra cultivo de soja na baixada cuiabana com Raul Neto e palestra casos de sucesso do MT.

Os participantes do Fórum das Cadeias Produtivas receberão um certificado do curso em que participou. O Fórum das Cadeias Produtivas é uma realização do Sindicato Rural de Cuiabá, com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Governo de Mato Grosso, Senar, Famato e Aprosoja.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet