Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Economia

potencial

FIT tenta transformar turismo em vetor de negócio tão importante quanto agronegócio

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

FIT tenta transformar turismo em vetor de negócio tão importante quanto agronegócio
O retorno da Feira Internacional do Turismo do Pantanal em 2016, oito anos depois da última edição, faz parte dos planos para vender Mato Grosso como destino turístico e transformar essa indústria em um vetor de negócios, ao passar do tempo, tão importante quanto o agronegócio.

Leia mais:
Feira Internacional do Turismo do Pantanal é lançada em São Paulo; evento em Cuiabá será em outubro

Esse foi o sentimento geral repassado no jantar de lançamento da FIT Pantanal 2016, realizado na noite de terça-feira (20), no buffet Leila Malouf, traduzido em discurso pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, Seneri Paludo.

“Assim como o Estado de Mato Grosso é conhecido pelas riquezas do agronegócio, temos a consciência de que o Estado será conhecido e esse será um grande vetor da economia local e regional em nosso Estado”, discursou Seneri.

Paludo ainda contou que a retomada da feira, cuja realização foi interrompido em 2008, é a realização de um sonho e atribuiu o acontecimento dela a vontade política do governador Pedro Taques (PSDB). O atual chefe do Executivo de Mato Grosso fez questão de ressaltar a criação da feira pelas mãos do falecido governador Dante de Oliveira. “Essa festa bonita começou lá atrás com o governador Dante de Oliveira e nós retomamos”, resumiu.

A FIT Pantanal acontecerá entre os dias 20 e 24 de abril de 2016, com foco voltado à realização de negócios. A organização espera reunir em torno de 200 operadores de turismo, além de pousadas e hotéis, que querem fechar negócios.

Agora, além de vender Mato Grosso, a feira tem como objetivo proporcionar uma integração internacional, principalmente com os países sul-americanos a partir do inicio de operações de voos internacionais no aeroporto Marechal Cândido Rondon. O estado de Goiás também já foi convidado a entrar neste circuito de turismo internacional.

“Vejo com muita satisfação a preocupação do governador Pedro Taques fomentar o turismo não só aqui, mas na região. O governador incluiu Goiás nesse circuito internacional e aceitamos na hora. As belezas naturais que existem aqui são fantásticas. A iniciativa do governador Pedro Taques de trazer de volta essa feira internacional do turismo e o que  demonstra sua estatura, seu peso, a importância que ele dá a essa atividade econômica no momento que o Brasil passa por sua pior crise econômica”, afirmou o governador Marconi Perillo (PSDB).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet