Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Emprego

TEMPORÁRIOS

Governo federal autoriza IBGE a contratar mais de 7 mil profissionais

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Governo federal autoriza IBGE a contratar mais de 7 mil profissionais
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) irá contratar 7.825 profissionais no Brasil para a realização de pesquisas econômicas e sociodemográficas. A contratação será em caráter temporário.

As contratações foram autorizadas pelo governo federal, por meio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, conforme Portaria nº 1, publicada no Diário Oficial da União, que circula nesta quarta-feira, 06 de janeiro.

Leia mais:
Feriados durante a semana devem prejudicar ainda mais o comércio em Mato Grosso

Conforme a Portaria, das 7.825 vagas a serem preenchidas temporariamente 7.500 correspondem ao cargo de "Agente de Pesquisa e Mapeamento", outras 300 vags serão para "Agente de Pesquisa por Telefone" e 25 oportunidades para "Supervisor de Pesquisa por Telefone".

O prazo de duração dos contratos deverá ser de até um ano, com possibilidade de prorrogação. A Portaria destaca, ainda, que caberá ao IBGE definir a remuneração dos profissionais a serem contratados.

O governo federal determinou, também, que o edital de abertura das inscrições deverá apontar o número de vagas ofertadas, bem como a área de atuação, a descrição das atribuições, remuneração e prazo de vigência do contrato.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet