Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

IMAmt apresenta novas variedades no Farm Show, em Primavera do Leste

A Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), o Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) e a Cooperativa Mista de Desenvolvimento do Agronegócio (Comdeagro) estão marcando presença no Farm Show, em Primavera do Leste (a 300 km de Cuiabá).

Promovida pelo Sindicato Rural de Primavera do Leste pelo segundo ano consecutivo, a feira de negócios e debates sobre a agropecuária mato-grossense está sendo realizada no Parque de Exposição até sexta-feira, de 8 às 19h. Segundo o pesquisador Rafael Galbieri, da Unidade Experimental do IMAmt em Primavera do Leste, o Farm Show é um canal de divulgação de materiais de ponta desenvolvidos pela pesquisa.

Entre os materiais que estão sendo expostos ao público no Farm Show, estão variedades de algodão comercializadas na safra 2015/16, como IMA 5675B2RF, IMA 8405GLT e 2106GL (os dois últimos são materiais licenciados pela Bayer). Outra novidade é o lançamento comercial das variedades IMA 7501WS, IMA 8201LL e IMA 6501B2RF, que serão comercializadas para a safra 2016/17.

Além desses materiais, os visitantes da Farm Show terão oportunidade de conhecer variedades híbridas de mamona, desenvolvidas como parte do programa de Avaliação do Potencial Produtivo de Plantas Oleaginosas, que visa oferecer aos produtores de algodão opções de culturas para a segunda safra tardia, período com restrição hídrica.

Os pesquisadores do IMAmt e o assessor técnico do Núcleo Regional Centro Leste, Gustavo Magnani, estão se revezando no atendimento ao público do Farm Show, estimado em aproximadamente 15 mil pessoas. Além de contar com 170 expositores, canteiros tecnológicos e leilões, o evento tem a intenção de promover o debate sobre o agronegócio e, para isso, organizou uma programação com mesa-redonda e palestras técnicas sobre temas do momento. O diretor executivo do IMAmt, Alvaro Salles, participa nesta quarta-feira, às 17h, de um debate sobre perspectivas e desafios para o agronegócio no Cerrado.

Segundo os organizadores do Farm Show, são objetivos do evento promover a integração dos diversos setores ligados à agropecuária mato-grossense e demonstrar o potencial produtivo e econômico do Sul do estado, que tem apresentado sucessivo crescimento em termos de produção e produtividade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet