Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Pecuária

PECUÁRIA DE CORTE

Informações coletadas em workshop estarão em estudo científico

Foto: Viviane Petroli/Agro Olhar

Informações coletadas em workshop estarão em estudo científico
As informações coletadas nos nove municípios por onde o Workshop da Pecuária de Corte passou estarão inclusas em um estudo científico. A previsão é que o estudo organizado com as informações seja divulgado no segundo semestre de 2015. De acordo com a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), mais de 300 estudantes universitários participaram do workshop.

O Workshop da Pecuária de Corte percorreu os municípios de Pontes e Lacerda, Cáceres, Confresa, Nova Xavantina, Barra do Garças, Rondonópolis, Alta Floresta, Sinop e Tangará da Serra. Durante o evento foram buscadas com produtores rurais, estudantes e professores soluções para os entraves vividos em Mato Grosso na pecuária de corte.

Leia mais
Mato Grosso pode ter estado de emergência fitossanitária prorrogado contra praga
Escola Senai da Construção abre 120 vagas para curso técnico via Pronatec

Conforme o consultor da Acrimat, Amado de Oliveira, o diagnóstico da pecuária mato-grossense será baseado "nos conhecimentos de educadores e acadêmicos".

Em cada município percorrido os participantes foram divididos em cinco grupos e uma planilha foi entregue para cada um com diretrizes que apontavam problemas e possíveis soluções para a atividade. Durante o momento em que estavam em campo os grupos, mais precisamente os estudantes universitários, deveriam ou não constatar as informações apresentadas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet