Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Logística

ganhando o céu

Mato Grosso deve receber investimentos para aeroportos regionais em 2017 e dois novos voos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Mato Grosso deve receber investimentos para aeroportos regionais em 2017 e dois novos voos
Mato Grosso deverá receber no próximo ano investimentos em aeroportos regionais, bem como dois voos comerciais. Segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), o Aeroporto Internacional Marechal Rondon poderá subsidiar quatro aeroportos regionais menores.

Em 2017, Mato Grosso deverá passar a contar com voos comercias entre Cuiabá e Cáceres e em 2018, conforme a Sinfra, para Tangará da Serra. No total, foram disponibilziados R$ 300 milhões para todo o país.

Leia mais:
Com incentivo de programa Voe MT, empresa inicia operações com destino a Barra do Garças

Na quinta-feira, 17 de novembro, o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, reuniu-se com o secretário de Aviação Civil, Dario Rais Lopes, em Brasília (DF). Na ocasião, além da discussão dos dois novos voos regionais, foi deliberada pelo Governo Federal a destinação de R$ 300 milhões para investimentos em aeroportos regionais.

Conforme o secretário da Sinfra, o recurso que virá em 2017 auxiliará para "impulsionar a nossa estratégia regional voltada para aeroportos".

Marcelo Duarte, que é vice-presidente nacional do Conselho Nacional de Secretários de Transportes (Consetrans), pontua que será inaugurado em Mato Grosso uma nova e moderna modelagem para aeroportos, que está sendo construída através de uma parceria entre a Sinfra e a Secretária de Aviação Civil.

"O aeroporto superavitário, no caso o Marechal Rondon, poderá subsidiar os quatro aeroportos regionais menores, de modo que todos funcionem com padrão de excelência. Esta será uma grande vitória para Mato Grosso, que conseguirá, em poucos anos, além do Marechal Rondon, mais quatro aeroportos concessionados, assegurando maior qualidade de serviços e mais tranquilidade aos passageiros", explica Duarte.

Em 2016, Mato Grosso teve a inauguração de voos regionais ligando Cuiabá a Barra do Garças e Sorriso, por meio do programa de incentivos Voe MT.

Corrigida às 15h49.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet