Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política

desburocratização

Ministério da Agricultura realiza trabalho para evitar duplicidade de ações, diz Novacki

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Ministério da Agricultura realiza trabalho para evitar duplicidade de ações, diz Novacki
Uma "limpa" no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é realizado para tornar a pasta mais eficiente. Um trabalho minucioso de detalhamento do que não está mais em vigor, porém ainda é praticado, é feito para evitar retrabalho e duplicidade na fiscalização. Segundo o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em exercício, Eumar Novacki, que cumpre agenda em Cuiabá e Várzea Grande nesta sexta-feira, 29 de julho, a ação trará mais agilidade e redução de custos.

O Ministério tinha uma meta de atingiu 10% do mercado internacional em 10 anos, porém o ministro Blairo Maggi lançou o desafio para que a tal meta seja atingida em 5 cincos.

Leia mais:
Ministério da Agricultura quer alcançar 10% do mercado internacional, afirma Novacki

Conforme Eumar Novacki, que encontra-se no posto de ministro em exercício, diante viagem de Maggi para os Estados Unidos, para que se atinja a meta estipulada é preciso "fazer com que aquelas normas que não servem mais elas sejam banida de vez".

Novacki comenta que muitas coisas desnecessárias foram encontradas na pasta do Governo Federal, como a duplicidade de fiscalização. Ele pontua que tal fato impede que o Ministério tenha mais eficiência e tenha um gasto mais elevado com os trabalhos.

“Estamos trabalhando muito forte na análise de todos os procedimentos e processos internos para que a gente possa dar uma limpada, possa fazer com que as coisas fluam naturalmente dentro do Ministério. Tem muita coisa que ainda hoje está com legislações que não se aplica mais”, declarou Novacki.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet