Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

EM ABRIL

Parecis SuperAgro reunirá políticos e produtores em debate sobre "Novos Caminhos para Mato Grosso"

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

O governador Pedro Taques é uma das autoridades políticas de Mato Grosso confirmadas para o painel da Parecis SuperAgro

O governador Pedro Taques é uma das autoridades políticas de Mato Grosso confirmadas para o painel da Parecis SuperAgro

Autoridades do setor político de Mato Grosso e representantes de produtores se reunirão no próximo dia 12 de abril para discutir "Novos Caminhos para Mato Grosso". O painel político faz parte da programação da 9ª edição da feira Parecis SuperAgro e terá o jornalista Heraldo Pereira como mediador.

A Parecis SuperAgro ocorre entre os dias 10 e 13 de abril, no Parque Odenir Ortelan, em Campo Novo dos Parecis (cerca de 380 km de Cuiabá).

Leia mais:
Parecis SuperAgro mostra que agronegócio anda em lado oposto da economia do Brasil

O painel, mediado pelo renomado jornalista Heraldo Pereira, tem presença confirmada governador Pedro Taques (PSDB); do vice-governador Carlos Favaro (PSD); dos senadores mato-grossenses Blairo Maggi (PR) e José Medeiros (PPS); e dos deputados federais Adilton Sachetti (PSB) e Nilson Leitão (PSDB).

O setor produtivo mato-grossense estará presente com a participação no painel dos presidentes do Sistema Famato/Senar, Rui Prado, e da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Endrigo Dalcin.

De acordo com a presidente do Sindicato Rural de Campo Novo dos Parecis, Giovana Velke, no atual momento de fragilidade política e econômica pela qual o Brasil "o debate com os responsáveis péla condução das políticas públicas se torna essencial para nortear os rumos do setor produtivo".

Programação

A Parecis SuperAgro, uma das maiores feiras agropecuárias de Mato Grosso, voltada para o conhecimento e realização de negócios. A expectativa é que mais de 35 mil pessoas passem pelo evento e mais de R$ 150 milhões em negócios seja registrados.

No dia 10 de abril, às 13h, está marcado o tradicional leilão de gado que ocorre na Parecis SuperAgro. Na edição de 2015, foram comercializados R$ 4,5 milhões em animais das raças Nelore, Aberdeen, Braford e Angus.

A solenidade de abertura da feira será no dia 11 de abril, seguida da palestra do deputado federal Jair Bolsonaro. No dia 12, às 9h, haverá o painel "Novos Caminhos para Mato Grosso" mediado pelo jornalista Heraldo Pereira. Já no dia 13, às 15h, haverá a palestra "Como Construir uma Tropa de Elite", com o ex-capitão do Bope, Paulo Storani.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet