Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Pecuária

FÓRUM DAS CADEIAS PRODUTIVAS

Potencial produtivo de leite em Mato Grosso será abordado na 52ª Expoagro

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Potencial produtivo de leite em Mato Grosso será abordado na 52ª Expoagro
Oitavo maior produtor de leite do Brasil, Mato Grosso tem potencial para alcançar os líderes. Tal potencialidade será debatida durante o Fórum das Cadeias Produtivas, que ocorre paralelamente a 52ª Expoagro, em Cuiabá, no dia 07 de julho. Workshops e palestras sobre a cadeia da bovinocultura de leite será abordada por diversos especialistas com o intuito de elevar a produção.

Leia mais:
Viabilidade econômica da piscicultura em Mato Grosso será debatida na 52ª Expoagro

Em Mato Grosso cerca de 51% dos produtores de leite produzem até 50 litros/dia, ou seja, são produtores da agricultura familiar. A produção no Estado é de aproximadamente 700 milhões de litros ao ano. Em abril, por exemplo, a média captada por dia foi de 1,24 milhão de litros, 7,7% a menos que em março.

A discussão do tema será aberta pelo engenheiro agrônomo e coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas, Roberto Rodrigues. Ele, segundo o Sindicato Rural de Cuiabá, irá abordar "Personagens Invisíveis do Agronegócio".

As "Boas Práticas na Produção Leiteira" será trabalhada pela mestre e doutora em reprodução animal Roberta Züge. Também será trabalhada a "Gestão de Custos na Bovinocultura de Leite" pelo sócio proprietário da Labor Rural, Christiano Nascif. Ainda serão discutidas a "Assistência Técnica e Gerencial SenarTec Leite" pelo gerente da Gefat, Armando Urenha.

A programação contará ainda com uma audiência pública com o tema "Cadeia Produtiva de Leite". A audiência será realizada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet