Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agricultura

Biênio 2017/2018

Produtores de algodão terão Schenkel e Eraí Maggi à frente da Ampa nos próximos dois anos

Foto: Assessoria Ampa

Produtores de algodão terão Schenkel e Eraí Maggi à frente da Ampa nos próximos dois anos
Os cotonicultores Alexandre Schenkel e Eraí Maggi foram eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente, da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) para o biênio 2017/2018. O foco dessa nova diretoria são os "desafios técnicos, econômicos e políticos" da produção de algodão em Mato Grosso.

A nova diretoria foi eleita durante assembleia geral dos produtores realizada na última sexta-feira, 07 de outubro.

Leia mais:
Taques garante renovação do Proalmat; Mato Grosso é responsável por 65% da produção de algodão do Brasil

Alexandre Schenkel é produtor em Campo Verde e encabeçará a nova diretoria da Associação, tendo o também produtor de Campo Verde Eraí Maggi como seu vice-presidente.

De acordo com a Ampa, os novos diretores serão empossados no dia 08 de dezembro, em Cuiabá.

Shenckel, que é natural de Tapera, no Rio Grande do Sul, e está em Mato Grosso desde 1989, vê a sua eleição "como uma grande oportunidade de contribuir para o setor cotonicultor no estado". Atualmente, ele é vice-presidente da entidade (biênio 2015/2016).

A nova diretoria da Ampa é composta, além de Alexandre Schenkel e de Eraí Maggi, pelo produtor Paulo Sérgio Aguiar como 1º secretário, Guilherme Mognon Scheffer como 2º secretário, Sérgio Azevedo Introvini como 1º tesoureiro e Cleto Webler como 2º tesoureiro. Alexandre De Marco assume como presidente do Núcleo Regional Sul; Gustavo Pinheiro Berto, presidente do Núcleo Regional Centro; Romeu Froelich, presidente do Núcleo Regional Centro Leste; Orcival Guimarães, presidente do Núcleo Regional Norte; José Milton Falavinha, presidente do Núcleo Regional Médio Norte e João André Lopes Guerreiro, presidente do Núcleo Regional Noroeste.

A diretoria eleita é integrada ainda pelos seguintes associados: Alessandro Polato, Arilton Riedi e Evandro Dal Bem, como membros titulares do Conselho Fiscal; e Valdir Jacobowksi, Rudolf Thomas Maria Aernoldts e André Guilherme Sucolotti, como suplentes do Conselho Fiscal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet