Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

sem data definida

Proprietário da Celeiro Carnes lança candidatura para presidente da Acrimat

Foto: Social Club/Gazeta MT de Rondonópolis

Proprietário da Celeiro Carnes lança candidatura para presidente da Acrimat
O proprietário da Celeiro Carnes Especiais e presidente da Associação dos Criadores do Sul de Mato Grosso (Criasul), o produtor Marco Túlio Duarte Soares lançou sua candidatura para a presidência da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat). O pleito ainda não tem data confirmada, mas deverá ocorrer no final de 2016.

Leia mais:
Demandas levantadas no Acrimat em Ação serão encaminhadas ao Governo de Mato Grosso

O lançamento da candidatura de Marco Túlio, que hoje é diretor regional da Acrimat, ocorreu na noite de segunda-feira, 18 de abril, durante o evento "Acrimat em Ação" realizado em Rondonópolis.

“Um convite para representar uma instituição como a Acrimat é um reconhecimento, uma valorização. O momento é de se pensar na pecuária do estado, num grupo coeso que tenha um mesmo foco de fortalecer a instituição da melhor forma. Pensando sempre no bem comum dos produtores de Mato Grosso”, pontua Marco Túlio. 

O lançamento contou com a presença do atual presidente da Associação, José Bernardes, e do presidente do Fundo de Apoio à Pecuária de Corte (Fabov), Jorge Pires de Miranda. "Mato Grosso tem o maior rebanho e representa a pecuária de maior destaque do Brasil. A Acrimat hoje tem a honra de convidar um produtor rural de excelência para que ele seja o próximo presidente da nossa entidade para que ela seja maior ainda que é hoje. Este ano teremos eleição e o grupo que quer o crescimento da pecuária de Mato Grosso vem convida o Marco Túlio para que seja a referência e a continue nesse trabalho”.

O presidente da Acrimat, José Bernardes, afirma que Marco Túlio é um nome que se destaca visto a sua atuação arrojada e empreendedora.

Currículo

Pecuarista em Rondonópolis, Marco Túlio Duarte Soares nasceu em Uberaba (MG) e veio para Mato Grosso com apenas seis meses. É formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Agronegócios. Ele possui, ainda, especialização em Gestão de Desenvolvimento de Dirigentes pela Fundação Dom Cabral e Gestão Executiva na Kellogg School of Management (EUA).

Criador de Nelore PO e empresário do segmento de carnes especiais, Marco Túlio exerce fortes atividades de liderança: é presidente da Sicredi Sul MT desde 2009 e é diretor da Acrimat desde 2011. Também é o presidente da Associação dos Criadores do Sul de Mato Grosso (Criasul), desde sua fundação em 2008, diretor da Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (Nelore), Conselheiro da Fundação MT e presidente da Comunidade Terapêutica Divina Providência. Além de ter passado pelas diretorias do Sindicato Rural de Rondonópolis e Associação Comercial de Rondonópolis.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet